“Empreendedorismo Social e a Sustentabilidade do 3º Setor” é o tema do fórum social que Olhão acolhe no próximo dia 9 de setembro, no Real Marina Hotel & Spa.
Trata-se de uma iniciativa do Município olhanense, organizada pela Rede Social local, em parceria com a delegação da Fuseta da Cruz Vermelha Portuguesa.
Com este fórum, no qual participam vários especialistas, pretende-se dotar as organizações – Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) – de mecanismos que as capacitem para a sustentabilidade, competitividade e inovação, mediante a apresentação de boas práticas e experiências inovadoras.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas até 5 de setembro, enviando a ficha de inscrição (ver em www.cm-olhao.pt) para redesocial@cm-olhao.pt.
A sessão de abertura, às 9h30, contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Olhão Francisco Leal, que preside à sessão, do diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Far, Arnaldo Oliveira, e da presidente da direção da delegação da Fuseta da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisca Ferreira.
Durante o dia haverá debates/comunicações e três grupos de trabalho, nos quais os participantes debaterão temas como “Afirmar o 3º Sector”, “A Responsabilidade Social das Empresas”, “O Empreendedorismo Social”, “A Sustentabilidade Financeira das IPSS” ou “A importância do Empreendedorismo Social”.
A sessão de encerramento será presidida pelo vereador da Solidariedade Social António Camacho Santos, que terá a seu lado o diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Faro e a vice-presidente da Cruz Vermelha Portugues, Cristina Louro.