Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido ao consumo de álcool, sobretudo nas principais zonas de diversão noturna, como a Oura ou a Praia da Rocha, obrigaram à intervenção dos bombeiros, mas, nas estradas, de acordo com o site da Proteção Civil, não houve acidentes rodoviários. Boa parte dos algarvios – e não só – que precisaram de se deslocar, optaram por utilizar táxis ou serviços como a Uber, que registaram elevada procura.

Uma viagem de cerca de 12 quilómetros, utilizando a aplicação Uber, a partir de Faro, atingiu ontem preços entre os 50 e os 60 euros, devido ao elevado número de solicitações. O mesmo trajeto pode ser feito, noutro dia, por menos de 10 euros.

De acordo com a Proteção Civil, entre as 00h00 e as 9h00, os bombeiros socorreram 16 vítimas de intoxicação e acorreram a 5 ocorrências de agressão.

Houve ainda um pequeno foco de incêndio em Quarteira, numa zona de mato, cerca da 1h00, que, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, foi combatido, e rapidamente extinto, por 10 operacionais e quatro viaturas.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Acidente na Via do Infante faz quatro feridos

Uma colisão entre dois automóveis, cerca das 14h00, na Via do Infante, na zona

Sul Informação

Acidente na Ponte Nova do Arade faz um morto e três feridos

Uma colisão entre três automóveis, na Ponte Nova do Arade, na EN125, entre Lagoa

Sul Informação

Situações de incêndio na Serra de Monchique junto ao Parque da Mina «já estão resolvidas»

Os dois alertas de incêndio recebidos ao fim da manhã deste sábado na zona