Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O auditório da Caixa Agrícola de São Bartolomeu de Messines acolhe nos dias 22, 23 e 24 de setembro, às 22 horas, diversos concertos inseridos no OJA Jazz Fest 2011. A iniciativa, co-produzida pela Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), pretende – a par das Jamm Sessions e da AJMMA Masterclass – incentivar a formação de públicos e tem o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Arturo Serra, um dos mais importantes vibrafonistas espanhóis, abrirá o primeiro dia de concertos, acompanhado pelos músicos da OJA, com um repertório baseado em Count Basie e em alguns standards e temas do cancioneiro jazz norte-americano.

Segue-se a atuação, no dia 23 de setembro, de Diogo Vida Quarteto “Alegria”, um dos mais recentes pianistas da cena jazzística nacional. Fazem, também, parte deste quarteto o saxofonista tenor Mário Santos, o contrabaixista Filipe Teixeira e o baterista João Cunha.

No último dia de concertos, sobe ao palco Nuno Ferreira, um dos mais consagrados guitarristas de jazz portugueses. Com Manuel Brito no contrabaixo, José Marrucho na bateria e João Mortágua no saxofone alto, este quarteto apresenta um repertório centrado em temas originais, enraizados na tradição jazzística.

A entrada de cada um dos concertos custa 6 euros, podendo os interessados obter mais informações ou reservar bilhetes através dos contactos da OJA: 913469025 (Cristina Almeida).

Além destes concertos, a OJA realiza ainda em São Bartolomeu de Messines a AJMMA Masterclass, entre 8 e 11 de setembro, na Casa do Povo local, estando prevista a audição final dos alunos e um mini concerto dos professores para dia 11, às 21h30.

Entre 8 e 10 de setembro, terão lugar as Jam Sessions, às 22 horas, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, e, a iniciativa Jazz de Rua, entre 23 e 24 de setembro, às 18 horas, nas ruas da localidade.

sulinformacao

Também poderá gostar