Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O 3º Concurso Completo de Atrelagem vai decorrer nos dias 24 e 25 de setembro, no Monte da Barbanxa, na freguesia de S. Luís, no interior norte odemirense, promovido pela “Tempo Sem Pressa – Associação de Caminhadas e Atrelagem de Odemira”.

São esperados cerca de 20 participantes, que competirão nas provas de Ensino (sábado, dia 24, a partir das 14h), Maratona (domingo, dia 25, 9h) e Maneabilidade (domingo, 15h).

Na Prova de Ensino são julgados a liberdade e regularidade dos andamentos, a facilidade e harmonia de movimentos e a impulsão e correto posicionamento do cavalo nos movimentos.

O condutor é julgado pelo seu estilo, habilidade de condução e comando geral da sua equipa.

A Prova de Maratona decorre num circuito de cerca de 22 quilómetros, com obstáculos naturais (curvas apertadas, água e descidas de inclinação acentuada) e obstáculos artificiais. É tida em conta para avaliação a condição física dos cavalos bem como o controlo dos cavalos por parte do condutor.

A Prova de Maneabilidade tem lugar numa arena fechada e testa a condição física dos cavalos depois da maratona, num circuito que inclui um máximo de 20 obstáculos.

No domingo, dia 25 de setembro, a partir das 17 horas, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios, com desfile de todos os concorrentes perante a Comissão de Honra, constituída pelos presidentes da Câmara Municipal de Odemira, da Federação Equestre Portuguesa e da Associação Portuguesas de Atrelagem.

[ultimate_free 1 /]

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Música e teatro animam Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar durante o Verão

Música, desde o cante alentejano ao jazz, e teatro são algumas das propostas de

Sul Informação

220 avós e netos de Odemira vão visitar o Oceanário de Lisboa

O Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de Julho, vai assinalado

Sul Informação

Odemirenses apresentaram 21 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas ao Orçamento Participativo. As sugestões