Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
O realizador André Badalo com o ator olhanense José Pereira e o vice-presidente da Câmara

O realizador André Badalo inicia na próxima terça-feira, 27 de setembro, as filmagens para a sua próxima curta-metragem, Yakun, nas ilhas da Ria Formosa. A história baseia-se numa lenda algarvia e já tem protagonista: um jovem de Olhão, com 16 anos. 

José João Santos Pereira foi o jovem de 16 anos nascido em Quelfes (freguesia de Olhão) escolhido nos castings que se realizaram quarta-feira passada na Casa da Juventude olhanense, para escolher o protagonista da próxima curta-metragem do também olhanense – o realizador é natural da Fuseta – André Badalo, que define este filme como uma espécie de regresso às origens e com o qual pretende mostrar a beleza e diversidade do Algarve para trabalhos deste género. 

Ao lado do jovem aspirante a ator José Pereira, estarão nomes bem sonantes da televisão portuguesa: Victoria Guerra, Rui Porto Nunes, Jessica Athayde e João Manzarra.

Neste filme de suspense, junta-se ao elenco de luxo o jovem olhanense que frequenta o 2º ano do curso profissional de Artes do Espetáculo e Interpretação, em Faro. 

Tem como objetivos futuros a interpretação, em televisão e teatro. Participou em encenações como A Gaivota de Anton Tchékhov e Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente. 

Baseado numa lenda algarvia, o filme aborda os limites do medo e sobrevivência de um grupo de jovens que após uma viagem de barco fica isolado numa ilha, perseguidos por uma misteriosa criança sem sombra. 

As filmagens vão decorrer inteiramente no Algarve: na cidade de Olhão, na vila da Fuseta e nas Ilhas do Farol e dos Hangares. 

Depois de História de Papel (com Diogo Infante e Lúcia Moniz), curta-metragem que venceu o Prémio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Varsóvia, Shoot Me (com Maria João Bastos e Ivo Canelas), curta-metragem que venceu o Prémio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Milão, Catarina e os Outros (com Victoria Guerra e Maria João Bastos), curta-metragem que venceu o Prémio de Excelência no Los Angeles Movie Awards 2011, Yakun será a primeira curta-metragem do realizador algarvio filmada na sua região. 

O filme, cuja produtora é a Original Features, irá competir em Festivais Internacionais de Cinema e será posteriormente distribuído nas salas de cinema, tal como aconteceu com Shoot Me, que foi distribuído em 44 salas em Portugal e Angola pela Columbia TrisStar Warner e visto por mais de 168 000 espetadores, tornando-se a curta-metragem portuguesa mais vista de sempre.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção