Esta associação, de cariz empresarial, tem como prioridade defender os interesses e o desenvolvimento empresarial turístico adjacente ao Baixo Guadiana, através da concertação da oferta turística e da criação de uma plataforma – Cooperação Empresarial Transfronteiriça nos diversos setores da atividade entre Portugal e Espanha.
“O turismo em si move todos os setores empresariais, por isso irão estar presentes no plano de ação desta entidade todos os que sejam representativos da região, entre eles os produtos tradicionais, produtos agroalimentares, indústrias de construção e equipamento doméstico, energias renováveis, a valorização da agricultura e principalmente criar diretrizes muito concretas para a criação de emprego evitando o êxodo das famílias mais jovens e cativando outras a fixarem-se nesta região. A intervenção junto do executivo dos Municípios será outra das ações desta associação, levando o s receios e ansiedades dos empresários ”referiu o presidente eleito, Luís Costa.
João Rolha, diretor geral para o Turismo, acrescentou que a associação “para além das suas mais-valias, irá dar um apoio mais próximo aos operadores turísticos locais no sentido de existir uma proximidade empresarial, alargando deste modo a oferta turística do Baixo Guadiana”.
A Uádi Ana encara o Rio Guadiana como um dos eixos estratégicos ao desenvolvimento socioeconómico e acredita que todos os empresários terão aqui oportunidade de alargar as suas intenções e projetos empresariais.