Aprender a cozinhar, fotografar e por fim degustar é o mote para a próxima “Cooking Session”, um atelier que Associação Livre de Fotógrafos do Algarve (ALFA) realiza na cozinha antiga do Museu do Trajo em S. Brás de Alportel, na manhã do dia 5 de outubro, feriado nacional.
As “Cooking Sessions” pretendem proporcionar momentos de prazer num formato diferente, numa viagem por lugares carismáticos e históricos onde a cozinha tradicional e as novas tendências da cozinha avançada, estão de mãos dadas. Uma experiência diferente, sempre num local inesperado.
Desta vez, os participantes vão estar na cozinha do Museu, onde irão preparar e degustar um menu que inclui carapaus alimados de entrada, um cozido da serra com batata doce de Aljezur, como prato principal e, por fim uma sobremesa de figo.
A formação será dada por chefes e jovens talentos da cozinha e da fotografia do Algarve, como é o caso de Miléne Nobre, a jovem promessa algarvia mais distinguida nos últimos tempos na área da alta cozinha.
As receitas são preparadas em forno de lenha, sendo utilizados na confeção produtos portugueses e sabores genuínos do mundo rural algarvio.
Na segunda parte, os participantes vão aprender a como tirar o melhor partido da máquina fotográfica, explorando a fotografia de produto.
Este é quarto de uma série de seis workshops que a ALFA promove com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA).
O primeiro realizou-se na cozinha barroca do Seminário de S. José junto ao Paço Episcopal em Faro, em Março.
Inscrições em www.alfa.pt limitadas a 16 participantes ao preço de 29 euros.