Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Martim Longo (Alcoutim) prepara-se para receber a Feira da Perdiz. A quinta edição deste evento cinegético decorre nos dias 15 e 16 de outubro, no Pavilhão José Rosa Pereira, e vai apresentar algumas novidades.

Demonstrações de pesca e de mergulho, com o Cão de Água Português, demonstração de gravuras em armas, uma corrida de Galgos e um concurso fotográfico, são algumas das inovações introduzidas no programa da feira deste ano.

Uma grande variedade de artigos ligados à caça, exposição de espécies cinegéticas e de cães de caça, artesanato, gastronomia regional, o concurso de Cães de Alcoutim e animação de rua, continuam a fazer parte do cartaz. A animar o evento durante os dois dias vão estar a “Bandinha da Alegria”, a “Bandinha Amigos da Rua” e os acordeonistas “Ernesto e Ildefonso”.

As atividades desportivas continuam a marcar o certame. Sábado, pelas 09h00, decorre o passeio de BTT “Na Rota da Perdiz” e domingo, pelas 10h00, a marcha pedestre regional.

A abertura oficial está marcada para as 11h00 do dia 15 de Outubro e vai contar com a inauguração da exposição de pintura de aguarelas sobre o Castelo de Alcoutim, do artista Carlos Luz.

A Feira da Perdiz é organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim e tem um papel fundamental na promoção do concelho como zona privilegiada da cinegética nacional, nomeadamente caça à perdiz vermelha.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Carros do Aeroporto invadem Montenegro, mas solução não descola

A situação não é nova e parece não ter solução à vista: o estacionamento

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são