Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Furnazinhas, no concelho de Castro Marim, foi a aldeia eleita para a 1ª festa da Via Algarviana, marcada para o fim de semana de 15 e 16 de outubro.

Este evento surge da necessidade de envolver as aldeias do interior e a sua população nas atividades da Via Algarviana, fomentando assim uma maior ligação ao projeto.

Os organizadores pretendem também ajudar as infraestruturas locais, alojamentos, cafés, restaurantes, comércio local, promovendo a autenticidade das gentes e tradições do interior algarvio.

O programa do evento é composto por diversas actividades: percursos pedestres interpretativos, percursos de BTT, atividades de Educação Ambiental para os mais novos, artes e ofícios dinamizados pelos artesãos da aldeia.

Será ainda realizado um jantar convívio e uma tertúlia, onde os participantes poderão habilitar-se a uma estadia, no Algarve, para duas pessoas.

A iniciativa conta com o patrocínio do Município de Castro Marim, bem como, com o apoio da Associação Odiana, Junta de freguesia de Odeleite, da Gráfica Acerto Digital, Continente, Beira Vicente (Fonte Fraga), Hotel Guerreiros do Rio, Frutas Guerreiro, Eliarte, Casa do Lavrador, Garvetur e Visacar.

Inscrições ou informações para o telefone 289 412 959 ou e-mail lbom@almargem.org.

O projeto Via Algarviana II tem 1,4 milhões de euros e beneficia do co-financiamento de 950 mil euros do PO Algarve 21, os fundos europeus do QREN. A comparticipação Nacional será de 512 mil euros repartidos pela Almargem, Autarquias, ATA e ERTA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor prestou tributo ao moleiro

O quarto “Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor” realizou-se no passado sábado, 29 de Julho,

Sul Informação

Empresa algarvia dá a conhecer o Arade num barco solar, em silêncio e sem «nuvem de gases» atrás

A ideia é dar a conhecer as belezas do Rio Arade com o mínimo

Sul Informação

Madeira volta a procurar interessados na ligação marítima Funchal-Portimão e acena com 3 milhões por ano

O Governo Regional da Madeira vai voltar a lançar concurso internacional para exploração de