Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os compositores Paul Steegmans e Willy Appermont vão estar em Loulé para uma apresentarem uma conferência/concerto e dois masterclasses, numa iniciativa do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

No dia 28 de Outubro, pelas 21h30, no auditório do INUAF, a música flamenga estará em destaque numa conferência/concerto em que Paul Steegmans e Willy Appermont darão exemplos ao vivo no piano, música orquestral gravada e performances de composições de ambos os pianistas. O evento é aberto à comunidade.

Já no dia 29, sábado, no Cine-Teatro Louletano, das 9h00 às 13h00, acontece o primeiro masterclass de “Harmonia Prática”, dirigido a alunos do curso de licenciatura em Formação Musical do INUAF.

Entre as 15h00 e as 18h00, decorre um masterclass de “Piano”, dirigido ao público em geral. Os dois músicos darão um recital/masterclass onde tocarão algumas das suas composições originais, oferecendo explicações sobre as mesmas, bem como sobre as competências técnicas inerentes ao piano e responderão às perguntas da audiência.

Alunos provenientes dos Conservatórios, das Academias e do Curso de Formação Musical do INUAF trarão preparadas peças para piano que tocarão. Sobre as prestações destes alunos, os pianistas belgas farão os seus comentários e darão instruções para o melhoramento das mesmas.

As inscrições podem ser feitas através de form.musical@inuaf-studia.pt (referir se é participante ou ouvinte). Mais informações através do telefone 289 400 820.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Mário Laginha é «ainda mais louletano» depois de visitar exposição sobre arqueologia de Loulé em Lisboa

Mário Laginha até nasceu em Lisboa, mas é filho de mãe louletana. Os laços