Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A obra de abastecimento de água e saneamento básico em Farelos e Clarines foi colocada a funcionar no passado sábado, dia 12 de novembro.

A população destes montes do concelho de Alcoutim organizou uma comemoração, com a presença do presidente da Câmara Francisco Amaral, para festejar esta obra, que vai beneficiar a qualidade de vida nas localidades.

O presidente da autarquia alcouteneja lamentou só ter conseguido agora prover as populações destes serviços, mas acrescentou que tenciona, em breve, proceder à ligação das povoações ao Sistema de Águas do Algarve, através do ramal da aldeia de Giões.

O autarca aproveitou ainda para informar a população sobre os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, que revelam que o concelho de Alcoutim já não é o mais pobre da região e já não está entre os mais pobres do país.

A empreitada custou 917.041,63 euros, sendo 733.633,30 euros financiados pelo POVT (Programa Operacional de Valorização do Território) e o restante pela autarquia alcouteneja.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Alcoutim celebra a «sublimidade» do figo-da-índia

O concelho de Alcoutim vai celebrar a «unicidade, sublimidade e versatilidade» da figueira da

Sul Informação

Ministro do Ambiente lançou 5,7 milhões de euros de obras para dar água a Mértola

Os problemas de abastecimento público de água em Mértola deverão estar superados dentro de

Sul Informação

São Brás: Vilarinhos vai ter rede de abastecimento de água renovada

O sítio dos Vilarinhos, no concelho de São Brás de Alportel, vai ter a