Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Grupo parlamentar «Os Verdes» questionou o governo sobre a razão que levou à diminuição do horário do Centro de Saúde de Viana do Alentejo de 12 para 6 horas diárias aos fins de semana e feriados. O partido ecologista coloca em causa a seriedade e clareza da medida que, defendem, «vai contra as necessidades da população».

Para «Os Verdes», a redução «constituiu uma “manobra” muito pouco clara e até pouco séria, na medida em que o que foi informado, designadamente à autarquia, é que esse regime vigoraria durante os meses de Julho e Agosto, por coincidir com períodos de férias de médicos».

«Ocorre que, em Setembro a Administração Regional de Saúde do Alentejo emite um ofício onde afirma que doravante aquele centro de saúde passará a funcionar, fora dos dias úteis, 6 horas diárias, a saber das 8 às 14 horas», enquadrou a deputada Heloísa Apolónia, no pedido de esclarecimentos enviado à Ministra da Saúde.

«Os Verdes» querem agora saber «quando e por quem foi tomada a decisão da redução horária do centro de saúde de Viana do Alentejo», «por que razão não foi a população ouvida, designadamente através dos órgãos autárquicos» e se o ministério considera correto que uma redução anunciada como temporária, «afinal, depois se torne definitiva».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Grupo Lusíadas inaugura nova clínica em Faro, mas não quer concorrer com o SNS

É a segunda clínica “Lusíadas”, em Faro, a que se junta ainda um Hospital

Sul Informação

Nova Unidade de Saúde Familiar de Faro já abriu e servirá mais de 10 mil utentes

A nova Unidade de Saúde Familiar Ossónoba, em Faro, já está em funcionamento desde

Sul Informação

Mobilidade especial só trouxe quatro médicos para o Algarve durante o Verão

Só houve quatro médicos a aderir ao programa de mobilidade especial que o Ministério