Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A candidatura de Ana Passos ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas promoveu no sábado, no auditório do Museu Municipal de Faro, uma mesa redonda sobre o tema “Que Mudança para o Algarve?”.

A iniciativa da candidatura “Juntas pela Mudança!” contou com a participação de um grupo de personalidades independentes: Adriana Nogueira (professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve), Luís Ferrinho (empresário e administrador da Visual Forma), Elisabete Rodrigues (jornalista do Sul Informação), que moderou, e António Fragoso (professor e investigador da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve).

Questões como a definição do Ser Político, o papel da Universidade na promoção do sentido crítico, o pensar global, as potencialidades do Algarve ao nível daquilo que pode oferecer para fora, o Ensino Superior como o motor para a mudança e a mudança de mentalidades foram amplamente debatidas nesta mesa redonda.

De acordo com Ana Passos, candidata a presidente pela lista “Juntas pela Mudança!”, “o que aqui se fez foi expandir e despertar consciências para a sociedade Algarvia e para o Algarve. A discussão foi tão profícua que ficámos com mais três ou quatro temas, em carteira, para futuros encontros.”

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Assinatura de protocolo sobre Ilha do Farol em Olhão é «ultrajante» para Faro

A Câmara de Faro (PSD) considera «ultrajante» que a cerimónia de assinatura do protocolo

Sul Informação

PS apresenta oficialmente candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão

O Partido Socialista vai apresentar publicamente as candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão na

Sul Informação

PS/Monchique queixa-se de atraso na construção de Pavilhão Multiusos

O PS de Monchique criticou, em comunicado, o presidente da Câmara Rui André (PSD)