O Coro do Carmo de Beja vai interpretar um repertório muito diversificado no Concerto de Reis, marcado para as 21h00 de 14 de janeiro, no Tempo – Teatro Municipal de Portimão, com entrada livre.
Do programa constam temas tradicionais do Baixo Alentejo e do Algarve, assim como canções evocativas dos Três Reis Magos oriundas da Polónia, Chile, EUA, e República Checa, entre outras proveniências.
Neste concerto, o Coro do Carmo de Beja será acompanhado por Nuno Rosa (clarinete), Gonçalo Oliveira e André Fresco (violinos), José Palma e João Romão (viola dedilhada) e Jaime Branco (órgão), sob direção do padre e maestro António Cartageno, que se tem dedicado à recolha do rico património de cânticos da tradição popular religiosa do sul do país.
Fundado em 1976, o Coro bejense tem um historial de centenas de concertos por todo o país e estrangeiro, contando com várias gravações e apresentações na rádio e na televisão, onde durante alguns anos participou musicalmente na Eucaristia Dominical, tanto na RTP como na TVI.