Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O secretário geral da Federação Nacional de Associações de Transportadores de Espanha participa este sábado, dia 14, na Assembleia Pública, que a Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promove às 15 horas, no restaurante Austrália (EN 125 – Vale da Venda), em Faro.

Juan A. Millan Jaldon manifestou, em email enviado a João Vasconcelos, um dos rostos mais conhecidos da CUVI, um email em que manifesta o seu interesse em participar na reunião pública contra as portagens.

Segundo João Vasconcelos, isto confirma «que a luta contra a portagens na Via do Infante faz-se, tanto desde lado da fronteira, como da lado espanhol».

O secretário geral da Federacion Nacional de Asociaciones de Transportistas de España, que conta com 35.000 afiliados en toda a Espanha), salienta, no seu email, que tanto a FENDISMER como a sua associada de Huelva, a Asociación de Transportistas Onubenses (ATO), estão «contra as portagens em todo o Portugal, mas especialmente nas zonas transfronteiriças de Ayamonte, Badajoz, Fuente de Oñoro, Verin e Tui».

A FENDISMER, que já apresentou queixa à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu contra a imposição de portagens nas antigas SCUT portuguesas, defende que «as portagens nas zonas transfronteiriças contrariam o Tratado de Valencia de Alcantara, assinado entre Portugal e Espanha e do qual deriva a Eurorregião Algarve-Alentejo-Andaluzia».

O presidente da Federação salienta que tem estado em contacto com os municipios fonteiriços espanhóis de Ayamonte, Fuente de Oñoro, Badajoz, Verin e Tui, que também contestam a imposição de portagens nas autoestradas portuguesas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

CUVI lamenta que Algarve «volte a viver Verão infernal» com portagens na A22

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) diz lamentar que «mais uma

Sul Informação

Acidente na Via do Infante faz quatro feridos

Uma colisão entre dois automóveis, cerca das 14h00, na Via do Infante, na zona

Sul Informação

Se puder, evite passar na EN125 em Lagoa

Além das obras da futura rotunda da Fatacil, começaram hoje, 28 de Junho, os