A equipa de ciclismo Carmim/Prio/Tavira enfrenta a primeira prova da época – o Tour de San Luis, na Argentina, a partir do dia 23 deste mês e até ao dia 29.
A participar pela quarta vez nesta prova, o plantel tavirense viaja com o intuito de mostrar a maior competitividade possível.
Segundo as palavras do diretor desportivo Vidal Fitas, o principal objetivo será “testar a capacidade física dos atletas neste início de temporada, bem como mostrar competitividade já que a prova é de grande nível”.
Com um percurso exigente, as etapas contemplam bastantes traçados de montanha, o que faz deste Tour uma competição de respeito.
A terceira etapa, no dia 25, encontra ao quilómetro 60 uma montanha de primeira categoria no Alto de Nogoli, e a meta coincide com uma montanha de igual categoria em Mirador del Potrero de los Funes.
No dia seguinte, a quarta jornada compreende um Contrarrelógio de 19,5 quilómetros que também não promete facilidades.
A quinta etapa, dia 27, antevê grandes esforços com o vislumbre da meta numa montanha de primeira categoria, em Mirador del Sol.
No entanto, as dificuldades não ficam por aqui, porque a sexta tirada também exige trabalho redobrado, pois ao quilómetro 57 aparece uma subida de primeira categoria, em Cerro el Amago.
Para fazer face a este primeiro desafio da época estarão Ricardo Mestre, David Livramento, Henrique Casimiro, Nelson Vitorino, Samuel Caldeira, e Tomas Metcalfe.
Saiba tudo sobre a nova equipa Carmim/Prio/Tavira