Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Universidade do Algarve prepara-se para receber já no próximo sábado, 28 de janeiro, um concerto pela Orquestra do Algarve dedicado à música inglesa, que terá lugar no Grande Auditório do Campus de Gambelas. Sob a direção musical de John Avery, Maestro Associado da OA, está é uma oportunidade para ouvir ao vivo obras de alguns dos mais apreciados compositores britânicos.

O programa inicia-se com a Abertura da obra Yeoman of the Guard de Arthur Sullivan, um retrato musical da Torre de Londres. Pelo meio poderão ser ouvidas melodias de Fritz Spiegl, Robert Farnon, Karl Jenkins, Ralph Williamns e Percy Grainger.

Para terminar, Edward Elgar, um compositor romântico inglês que compôs oratórias, música de câmara, sinfonias e concertos instrumentais. As suas melhores obras são provavelmente as para orquestra, incluindo as “Enigma Variations” e as “Marchas de Pompa e Circunstância” que encerram o concerto.

Os bilhetes para este concerto custam 7,50€ e podem ser adquiridos no próprio dia, no local do concerto. Os interessados podem obter mais informações sobre o concerto, através do número de telefone 289 860 890.

O Ciclo de Música Inglesa, programado pelo o maestro John Avery, decorrerá durante os meses de janeiro, fevereiro e março, em Lagos, Faro, Albufeira, São Brás de Alportel e Portimão.

Durante o presente mês, o ciclo irá também passar pelo Centro Cultural de Lagos, concretamente a 27 de janeiro, inserido nas comemorações do 439º aniversário de Lagos.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Faro: Incêndio consome sucata e detritos em Vale da Venda

Um incêndio, durante esta madrugada, nas instalações da empresa Ambitrena, em Vale da Venda,