Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Real de Santo António condenou hoje, em comunicado, a atitude do PCP local que, esta segunda-feira, acusou a autarquia vilarrealense de dever 4,8 milhões de euros à Águas do Algarve, «omitindo deliberadamente, na sua análise tendenciosa, a situação dos restantes 15 municípios da região».

Os social-democratas consideram mesmo que ««na verdade, esta está longe de ser uma situação exclusiva da autarquia vila-realense, que nem sequer figura como um dos piores casos da região».

«Além disso, o PCP omite que estejam em vigor acordos de regularização de dívida e prefere não falar do cenário de quebra de receitas que a generalidade das autarquias enfrenta», nota António Cabrita, presidente da concelhia do PSD de Vila Real de Santo António.

O PSD considera igualmente «paradoxal» que o PCP fale da necessidade de saldar dívidas quando, na Assembleia Municipal, «votou contra a implementação de um Plano de Equilíbrio Financeiro para restabelecer as contas da autarquia que, em três meses, efetuou uma poupança superior a um milhão de euros».

Da mesma forma, o PSD/VRSA considera «insólito o facto de o PCP censurar as valências sociais da autarquia vilarrealense, tendo em conta as dificuldades que muitas famílias enfrentam no momento que atravessamos».

«Ao contrário do PCP, que se limita às críticas, o executivo liderado por Luís Gomes reage aos desafios e está atento à realidade», conclui António Cabrita.

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Festa do Pontal e Passos Coelho voltam ao Calçadão de Quarteira no domingo

Pedro Passos Coelho, presidente do PSD vai estar presente na Festa do Pontal, que

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços