Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A PSP de Tavira, dando cumprimento a um mandado de busca emitido pelo Tribunal desta cidade, apreendeu, esta quinta-feira, material de corte de metais em casa de um homem suspeito de ser autor de crimes de furtos de cobre.

Nas buscas, que começaram às 7h00 da manhã, a PSP apreendeu ainda telemóveis e auto-rádios, entre outros objetos que se presume serem resultantes de furtos ou usados para os cometer.

Segundo o Comando Distrital de Faro da PSP, o mandado de busca foi emitido no seguimento de um inquérito iniciado em dezembro passado, onde se indiciava o detido, estrangeiro, com 36 anos de idade, residente em Tavira e «já conhecido desta polícia pela prática de furtos e ser possuidor de armas de fogo».

Durante as buscas à casa do arguido, foram assim apreendidos 14 telemóveis de várias marcas e modelos, seis auto-rádios, três chaves de viaturas de marca Ford, duas botijas de gás CO2, duas outras botijas de gás com adaptador em maçarico com serra, supostamente para cortar metal, 16 carregadores de telemóveis de várias marcas, duas caixas de ferramentas próprias para canalização e eletricidade, uma marreta, um arranca pregos, três tesouras de corte, sendo uma grande, uma média e uma pequena, próprias para cortar ferro, quatro berbequins, uma serra tico tico, uma extensão elétrica com 25 metros.

A PSP acrescenta que o homem «não tem qualquer ocupação profissional» e «tudo indica que se dedica à prática de crimes de furtos de cobre e outros que não se apurou».

O suspeito foi detido e será presente a Tribunal amanhã, às 10h00.

Entretanto, a PSP informa que irá continuar a investigar par saber se os artigos agora apreendidos terão sido furtados e onde.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens em férias abrem as portas das igrejas de Tavira

A cidade de Tavira promove até 30 de Agosto um programa de “férias ativas”

Sul Informação

Polícia Marítima apreende 50 quilos de conquilhas em barco com tripulação espanhola

A Polícia Marítima apreendeu 50 quilos de conquilha que tinha sido pescada em local

Sul Informação

Almargem contesta «atentados» contra a paisagem mediterrânica no Sotavento

A Associação Almargem contesta «os atentados» contra o coberto vegetal tradicional, no Sotavento Algarvio,