Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os campos de golfe algarvios ultrapassaram um milhão de voltas no ano passado, número que evidencia um crescimento de 4,9 por cento em relação a 2010 e que coloca o Algarve no topo dos destinos de sonho europeus para quem joga golfe.

«Desde 2008 que os campos não atingiam um resultado tão positivo, ainda que a flutuação da libra e a crise financeira internacional não tenham ajudado a um maior crescimento. A marca do milhão de voltas atesta, no entanto, o bom desempenho regional neste produto estratégico», afirma o presidente da Associação Turismo do Algarve António Pina.

O principal país emissor de golfistas continuou a ser o Reino Unido, seguido da Alemanha, da Escandinávia, da Irlanda e da Holanda, que alimentaram a indústria do golfe abarrotando os campos numa altura em que as taxas de ocupação hoteleira tendem a descer. Mensalmente, as maiores subidas ocorreram em março, abril e outubro, o pico da estação alta do golfe.

Para António Pina, o aumento da procura dos clientes face a 2010 foi causa direta do «bom desempenho dos promotores e da entidade responsável pela promoção turística do golfe regional», frisa.

O Algarve tem hoje 40 campos (32 de 18 buracos e 8 de 9 buracos) desenhados pelos mais famosos arquitetos e distinguidos com vários prémios internacionais, entre eles os atribuídos pela International Association of Golf Tour Operators (IAGTO), pela revista alemã «Golf Magazin» e pela conceituada revista britânica «Today’s Golfer».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve com (muito) menos britânicos, mas com mais alemães em Julho

Vieram (muito) menos britânicos para o Algarve em Julho de 2017 que no mesmo

Sul Informação

Primeira pedra do resort de luxo da Quinta da Ombria é colocada a 25 de Agosto

A primeira pedra do futuro Ombria Resort, complexo turístico a ser construído na antiga

Sul Informação

Madeira anula anúncio de concurso para ligação marítima entre o Funchal e Portimão

O anúncio do concurso público para concessão de uma linha marítima regular em ferry