Tomas Metcalfe, que conseguiu o 3º posto na classificação da Montanha, foi o ciclista da equipa Carmim-Prio-Tavira com a performance de maior destaque na Volta ao Algarve, que terminou este domingo.
A melhor posição da equipa profissional de Tavira foi alcançada por David Livramento, no 35º posto, a 4 minutos e 28 segundos do vencedor.
Apesar das prestações algo modestas, o diretor desportivo Vidal Fitas considera que o balanço desta prova foi ao encontro das expectativas iniciais, já “que estiveram cá os melhores do mundo e em excelente condição física”.
“A nossa equipa ainda não atingiu o desempenho óptimo, pois ainda estamos no início da época, mas tendo em linha de conta as equipas que cá estão, os resultados alcançados foram bons”, explicou Vidal Fitas.
“Numa panorâmica geral, o grupo trabalhou bem durante todas as etapas, com adversários de grande calibre, sendo um bom começo de temporada”, rematou.
No sábado, a 4ª etapa teve início junto à Marina de Vilamoura, para terminar 186.3 quilómetros depois em Tavira, na Avenida Eduardo Mansinho, que recebeu, como habitualmente, milhares de adeptos.
Numa chegada ao sprint, Samuel Caldeira (Carmim/Prio/Tavira) conseguiu a 11ª posição.
Nesse mesmo dia, o carro de apoio da equipa tavirense recebeu dois ilustres convidados: o campeão motard Ruben Faria e Afonso Nunes, neto do antigo diretor desportivo do Clube Ciclismo de Tavira, Eng.º Brito da Mana.
No domingo, chegou ao fim a Volta ao Algarve com o contrarrelógio de 25.8 quilómetros a acontecer entre Lagoa e Portimão.
O vencedor desta última etapa foi Bradley Wiggins (Sky), mas quem fechou com chave de ouro e saiu campeão da “Algarvia” foi Richie Porte, da mesma equipa.