Os seis concelhos do Algarve Central iniciam na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, vários trabalhos de campo com vista ao desenvolvimento do Estudo de Mobilidade Interurbana (EMI). O objetivo é conhecer os hábitos de deslocação da população.
Os municípios de Albufeira, Faro, Olhão, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira estão a desenvolver um Estudo de Mobilidade Interurbana (EMI), na sequência da candidatura aprovada no âmbito do Regulamento Específico “Política das Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação”, cofinanciada pelo FEDER, aprovada no POAlgarve21, cuja elaboração foi adjudicada à empresa DHV S.A.
No âmbito da elaboração do estudo, é fundamental conhecer os hábitos de deslocação diários da população residente, da que exerce a sua atividade ou realiza viagens neste território, assim como a sua opinião em relação ao sistema de transportes.
Para tal, vai iniciar-se, no dia 27 de fevereiro, um conjunto de trabalhos de campo, nomeadamente inquéritos telefónicos aos residentes, inquéritos aos utilizadores do transporte individual (em locais devidamente sinalizados pela polícia) e inquéritos nos terminais rodoviários de Faro, Quarteira, Loulé, Albufeira, São Brás de Alportel e Tavira e nas estações ferroviárias de Albufeira, Loulé, Faro e Tavira (em Olhão já foram realizados no âmbito do Plano de Mobilidade e Transportes).
O contributo dos cidadãos, colaborando nos inquéritos, é considerado «essencial» pelos promotores do plano.
Mais informações podem ser consultadas aqui.