Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os profissionais de saúde do Hospital de Faro associam-se  no próximo dia 31 de Março às iniciativas do Dia Nacional do Doente com AVC, promovidas pela Sociedade Portuguesa do AVC. Ações de sensibilização dirigidas para a população, rastreios, sessões de aconselhamento e discussão de temas relacionados com a saúde, a doença, a dieta e o exercício marcam o programa deste dia com ações que decorrem no Mercado Municipal de Faro e no auditório do Hospital.

Dinamizadas por um grupo de profissionais que integra médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas, dietistas, técnicos de cardiopneumologia e assistentes técnicos, as iniciativas têm início logo a partir das 8 horas no Mercado Municipal de Faro com a realização de rastreios que permitem a avaliação da tensão arterial, da frequência cardíaca, do índice de massa corporal, do perímetro abdominal, da glicémia e da colestrolémia.

Paralelamente, os profissionais de saúde vão estar ainda disponíveis para efetuarem avaliações de risco e aconselhamento aos utentes, bem como para proceder à divulgação de informação e distribuição de folhetos informativos sobre alimentação saudável, exercício físico, diabetes, urgência do AVC, sinais e sintomas.

A partir das 15 horas, decorre no auditório do Hospital de Faro uma Sessão sobre AVC com discussão de temas relacionados com saúde, doença, dieta e exercício. A sessão é dirigida à população.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Rastreio da Alcar Saúde de cancro do colo do útero detetou dez casos preocupantes

A clínica Alcar Saúde, em Faro, realizou quatro dezenas de rastreios de cancro do

Sul Informação

Cuidados de Saúde Primários no Algarve já receberam investimento de 1,5 milhões em 2017

Os Cuidados de Saúde Primários no Algarve já beneficiaram, desde o início de 2017,

Sul Informação

In Loco inicia projeto piloto para criar Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve

A Associação In Loco vai realizar um projeto piloto no Algarve, a partir de