Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Para comemorar o Dia Mundial da Árvore, esta quarta-feira, 21 de março, o Município de Odemira vai distribuir 350 árvores para plantar em todos os estabelecimentos de ensino do concelho e no Parque Municipal de Feiras e Exposições, dando assim continuidade à iniciativa lançada pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios na FACECO 2011.

Por cada 200 entradas na edição do ano passado da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, foi oferecida, simbolicamente, uma árvore.

Com o objetivo de sensibilizar os cerca de 3600 alunos para a defesa e valorização da floresta, as árvores oferecidas serão agora plantadas nos recintos dos 47 estabelecimentos de ensino público e privado do concelho de Odemira, bem como no recinto onde se realiza a FACECO.

As 350 árvores são oferecidas pelo grupo Portucel Soporcel e pela empresa Silvi-Sul. Serão plantadas várias espécies, entre sobreiro, azinheira, medronheiro, pinheiro manso, pinheiro bravo, eucalipto ornamental e cipreste português.

Todos os estabelecimentos de ensino público e privado do concelho foram convidados, aceitando este desafio de plantação, em simultâneo, de 350 árvores, no dia Mundial da Árvore.

Os visitantes da FACECO 2011 que “apadrinharam” esta iniciativa podem acompanhar a ação de plantação das árvores nos estabelecimentos de ensino da sua área de residência.

Esta é uma iniciativa da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Concelho de Odemira, em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal e Serviço Municipal de Proteção Civil.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Música e teatro animam Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar durante o Verão

Música, desde o cante alentejano ao jazz, e teatro são algumas das propostas de

Sul Informação

220 avós e netos de Odemira vão visitar o Oceanário de Lisboa

O Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de Julho, vai assinalado

Sul Informação

Odemirenses apresentaram 21 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas ao Orçamento Participativo. As sugestões