As bandas «Mascra», de Almada, e «Genoma_3.14», de Loulé, são as duas primeiras finalistas da 3ª edição do concurso de bandas de garagem Abril Bandas Mil, que começou ontem e termina amanhã, sábado, em Olhão.
Ontem, a associação Movimento Juvenil de Olhão (MOJU), que organiza o evento, não quis deixar os artistas e público à chuva e mudou o evento para a Recreativa Progresso Olhanense, local que também será utilizado hoje para a segunda eliminatória, onde serão escolhidos os outros dois finalistas.
O coordenador deste projeto João Batista frisou a disponibilidade da Recreativa Progresso Olhanense em receber o evento, numa mudança de planos em cima da hora.
O Jardim Pescador Olhanense era o local designado para acolher o evento, originalmente, mas a instabilidade climatérica obrigou a MOJU a acionar o plano B.
Uma mudança que não alterou em nada o evento, no que é essencial. Esta tarde, vão decorrer as anunciadas oficinas de trabalho e logo à noite sobem ao palco mais cinco jovens bandas.
Gessicatrip (Lisboa), US&THEM (V.N. Gaia), One Step Ahead (Lagos), Plant (Caldas da Rainha) e The Living Bastards (Faro) são as bandas a concurso, esta noite.
Quem vencer hoje juntar-se-á em palco às bandas já apuradas e à formação musical olhanense «O Ludo», na grande final, que decorre amanhã, também na Progresso Olhanense, a menos que haja garantias de que amanhã à noite o clima estabiliza.
Fotogaleria do Abril Bandas Mil, com fotos de Carlos Sousa: