Chegou ao fim o primeiro evento oficial de corridas de 2012 no Autódromo Internacional do Algarve. O fim-de-semana foi recheado de provas disputadas, com muitas lutas, nas quais os portugueses ocuparam um lugar de destaque.
Depois das primeiras corridas de ontem, este domingo tiveram lugar as segundas mangas, quer do GT Open e Campeonato de Espanha de GT, quer da Formula 2 e Europeu de F3.
Depois da vitória de ontem no GT Open, Marco Holzer/Nick Tandy, no Porsche 997 GT3, voltaram hoje a repetir a proeza com uma vantagem de mais de 17 segundos para os segundos classificados Raymond Narac/ Patrick Pilet, também num Porsche GT3, e igualmente bastante distanciado do terceiro lugar, que ficou reservado para Marco Mapelli/ Archie Hamilton, também num Porsche 997 GT3.
No Campeonato de Espanha de GT, uma vez mais os portugueses estiveram em plano de evidência. Patrick Cunha/José Ramos, no Lamborghini Gallardo, voltaram a subir ao primeiro lugar do pódio, seguidos de Manuel Gião/Carlos Vieira, no Audi R8 LMS. Em terceiro ficaram Ferdinando Geri/ Giacomo Piccini num Porsche 911 GT3.
Na Fórmula 2, a história de ontem repetiu-se, com o piloto inglês Luciano Bacheta a vencer e Matheo Tuscher a ficar novamente com o segundo lugar. No terceiro posto, ficou desta feita Markus Pommer.
No Europeu de F3, o vencedor foi desta vez Mans Grenhagen seguido de Gianmarco Raimondo em segundo e Niccolo Schiro em terceiro.
O próximo evento oficial no Autódromo do Algarve tem lugar a 2 e 3 de junho com o WTCC, Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, onde corre o piloto português Tiago Monteiro.
Mais informações em: www.gtopen.autodromodoalgarve.com