Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O centenário até foi sexta feira – dia em que o Olhanense derrotou fora o Braga por 2-1 – mas o ponto alto das comemorações só teve lugar um dia depois: o Presidente da República Cavaco Silva foi o convidado de honra para inaugurar uma remodelada sala de troféus e participar no jantar de gala do clube.

Natural do Algarve, o Chefe de Estado – e sócio honrário do clube – lembrou durante o jantar realizado no Hotel Real Marina o início da sua ligação afetiva ao clube de Olhão.

“Muitos me têm perguntado o porquê da minha simpatia com o Olhanense. É uma simpatia que tem mais de meio século e remonta aos meus tempos de jovem, quando passava férias na Ilha da Armona. Construí a simpatia pelo clube depois na Escola Comercial e Industrial de Faro, que vários jovens desta cidade frequentavam”, disse Cavaco Silva, revelando ainda que chegou a ser colega de escola de vários atletas do clube de Olhão.

Realçando “o imenso orgulho em estar presente num dia muito especial para o concelho de Olhão e para a região”, o Chefe de Estado elogiou o trabalho desenvolvido no emblema rubronegro, tanto ao nível da formação de atletas, como homens, e “o sentido de missão” do presidente do Olhanense, Isidoro Sousa.

Para além do Presidente da República, marcou ainda presença Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes, que realçou o “caso exemplar do Olhanense” no panorama do futebol nacional numa conjuntura difícil para traçar uma visão otimista para o futebol profissional em Portugal.

“O Olhanense é um clube que presta um grande serviço em prol da comunidade. Endereço a Isidoro Sousa, que tão dignamente tem conduzido os destinos do clube, com coragem e perseverança para enfrentar com determinação todos os desafios futuros. É a prova de que o Olhanense vive sucesso com um futuro sustentado”, disse Figueiredo.

“O Olhanense tem uma história que enche este povo de orgulho e vive um presente feito de trabalho e de sucesso, com vista a um futuro que se espera sustentado e auspicioso”, concluiu o presidente da Liga de Clubes.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes esteve presente, tendo ouvido Cavaco Silva desejar boa sorte à seleção nacional para o próximo campeonato da Europa na Polónia e Ucrânia, e aproveitou para qualificar o “Olhanense como uma bandeira da região do Algarve”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Já pode levar os «seus amigos de quatro patas a passear» no novo Parque Canino de Olhão

O Parque Canino de Olhão já está em funcionamento, na zona dos Pinheiros de

Sul Informação

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão na passada