Depois de ter vencido sábado o Salgueiros no 1º jogo do Play-off do Campeonato Nacional senior masculino da 1ª divisão de Polo Aquático, a equipa da Portinado voltou este domingo, na Campanhã, a vencer o Salgueiros, no segundo jogo da final, pelo mesmo resultado (10-8).
A equipa de Portimão esteve em vantagem desde o primeiro parcial e colocou o resultado da Final em 2-0, numa competição disputada à melhor de cinco jogos.
O 3.º jogo disputa-se no próximo sábado, dia 12, às 15h30, em Loulé ,e caso a Portinado vença, conquista assim o terceiro título consecutivo de campeão nacional, mas desta vez no Algarve.
Depois de, na época passada, ter estado em dúvida a continuidade da equipa sénior da Portinado, os jogadores algarvios e o seu técnico Rui Moreira «deram este fim de semana uma prova inequívoca do seu empenhamento e vontade em colocarem mais uma vez o polo aquático algarvio no patamar mais alto de Portugal», salienta a formação de Portimão no seu site.
«Apesar da saída de alguns jogadores preponderantes na época passada e de todas as condicionantes ao nível das condições de treino e ao nível financeiro, os jogadores não baixaram os braços e trabalharam ao longo de toda a época de forma determinada e empenhada para trazerem mais um título Nacional para o Algarve», acrescenta ainda a Portinado.
O próximo jogo, que terá lugar em Loulé devido à imposição regulamentar que obriga a que a fase final seja realizada em piscina olímpica, poderá ser decisivo para a conquista do 3º título nacional consecutivo.
A Portinado apela por isso a todos os seus simpatizantes para que compareçam em força nas piscinas municipais de Loulé no próximo sábado (15h30) para apoiarem os jogadores.
Salgueiros, 8 – Portinado,10 Parciais: 1-4.3-2, 4-3, 0-1
Marcadores Salgueiros: Gilberto Lobo (1), Diogo Serra (1), Pedro André (3), Diogo Sousa (2) e Ricardo Ferreira (1)
Marcadores Portinado: Evghenii Trubetcoi (1), Cristiano Joaquim (2), Maxim Secrieru (2), Rui Moreira (4) e Tomás Melo (1), António Grácio, Mycola Yanochko, Ruben Figueiredo, Mário Cabecinha, André Lavrador e Mário Bergando.