Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Olhão promove, a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, duas atividades relacionadas com a data, na Casa-Museu João Lúcio (Ecoteca), localizada em pleno Parque Natural da Ria Formosa. Apresenta-se um livro e inaugura-se uma exposição.

Assim, a partir das 17h00, acontece a apresentação por Luís Chícharo (Universidade do Algarve) da obra “Guia de Campo da Fauna e Flora Marinha de Portugal”, da autoria de Vasco Ferreira. O editor, Nuno Gomes (editora Planeta Vivo), também dará o seu ponto de vista sobre este livro que aborda a fauna e flora nacionais.

Segue-se a inauguração de uma exposição intitulada “Rostos e Rastos de Água pelos Mundos”, da autoria dos fotógrafos Joel Santos (rostos) e Vasco Ferreira e Sérgio Tavares (fauna e flora marinhas).

O diretor do Centro de Ecohidrologia Costeira (Unesco), Luís Chícharo, fará seguidamente uma breve dissertação sobre o tema da exposição, a biodiversidade do mundo aquático.

Para além destas atividades, realizar-se-ão iniciativas de educação ambiental no âmbito da exposição, sessão de autógrafos e a oferta de um Porto de Honra, cerca das 18h30.

Esta iniciativa é uma parceria do Município de Olhão com o Centro de Ecohidrologia Costeira – Unesco.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,