O presidente da Câmara de Portimão Manuel da Luz visitou hoje as obras do futuro Centro de Emprego e Formação Profissional, acompanhado pelo executivo municipal, por Carlos Baía, diretor regional do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, e pela respetiva coordenadora local, Madalena Feu.
A comitiva constatou a qualidade das infraestruturas que albergarão o Centro de Emprego e o respetivo Centro de Formação, que se situam na Caldeira do Moinho e deverão abrir em setembro próximo, servindo os concelhos de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique, num investimento de cerca de 5,5 milhões de euros.
O edifício principal destina-se ao Centro de Emprego e distribui-se por dois pisos, sendo constituído por duas alas distintas. Tem uma área de 1563 metros quadrados e ficará reservado à instalação de gabinetes para técnicos do IEFP direcionados para o atendimento ao público, possuindo ainda uma mediateca e espaços complementares de apoio.
O segundo edifício, referente à Formação, encontra-se igualmente repartido por dois pisos distintos, sendo neste espaço que terão lugar as atividades formativas, existindo para o efeito oficinas polivalentes e salas de formação teórica.
O projeto contempla igualmente um campo polidesportivo, ocupando todo o conjunto uma área total de 7.000 metros quadrados, em terreno cedido para o efeito pela Câmara Municipal de Portimão.