Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Semana do Bebé de Olhão, que decorreu até ontem, 10 de junho, no Jardim Pescador Olhanense, foi inaugurada pela madrinha da iniciativa, a apresentadora Adelaide de Sousa, acompanhada pelo presidente da Câmara Francisco Leal e pelo vice-presidente António Pina.

Durante o dia 8, no seminário técnico realizado no Real Marina Hotel & Spa, no qual Adelaide de Sousa marcou presença, foram discutidas diversas temáticas relacionadas com os mais novos, como a parentalidade nos dias de hoje ou os desafios da intervenção familiar.

Nesta 4ª edição da Semana do Bebé, desta vez dedicada à temática “O Mundo da Minha Família”, uma organização do Município de Olhão e da Administração Regional de Saúde do Algarve e que conta com vários apoios para a sua realização, o primeiro bebé olhanense a nascer durante a Semana teve direito a uma distinção especial. O Bebé Estrela deste ano é uma menina e nasceu na madrugada de domingo, quando teve início a iniciativa.

Durante o seminário e na visita à Feira, na sexta-feira, o edil olhanense referiu a importância deste evento, sublinhando os 200 participantes no seminário, todos eles técnicos ligados ao trabalho com crianças, o que demonstra o interesse desta iniciativa por parte dos profissionais.

“O desenvolvimento da criança, a estabilidade emocional da e na família e a importância na educação destes bebés, que serão os futuros homens e mulheres do nosso País, são de extrema importância”, disse Francisco Leal, para quem esta 4ª Semana do Bebé de Olhão pode considerar-se mais um sucesso, dada a afluência de público e de interessados nas várias iniciativas realizadas.

No encerramento, o vice-presidente António Pina apelou a todos os pais para que tenham “um olhar muito especial na educação da primeira infância, de todo fundamental para o crescimento sustentado”. Realçou que a ajuda dos técnicos é importante, já que “hoje vivemos experiências novas todos os dias, para além de sermos confrontados com desafios diários na educação dos nossos filhos”.

A madrinha Adelaide de Sousa agradeceu o convite para participar nesta iniciativa, disponibilizando-se para fazer uma maior divulgação deste certame nos canais nacionais, bem como continuar a ser a madrinha deste projeto.

O presidente da Câmara de Olhão fez questão de realçar, ainda, que só com muito esforço e apoios foi possível organizar a iniciativa este ano, mercê das dificuldades económicas vividas atualmente. Com as ajudas de alguns patrocinadores e dos técnicos envolvidos foi possível reduzir os gastos da autarquia em cerca de 70%.

Durante uma semana, os bebés foram reis em Olhão, com seminários dedicados ao tema, workshops e atividades variadas que decorreram no Jardim Pescador Olhanense, nos Espaços Nuvem, Cantinho de Leitura ou Animação, entre outros, vocacionados para grávidas, bebés e pais!

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,