Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Assembleia Municipal de Mértola aprovou, por unanimidade, a tomada de posição sobre a reorganização administrativa apresentada pelo presidente do Município.

Em causa, está a nova proposta da lei da reorganização administrativa autárquica, a qual prevê a extinção de duas freguesias no concelho de Mértola, sendo que, segundo sublinha a autarquia, «esta medida ainda é mais gravosa do que o previsto no Documento Verde, que propunha a extinção de uma freguesia».

Na sua tomada de posição, o edil Jorge Rosa realça que esta nova medida “« um ataque ao poder democrático, que vai aprofundar as assimetrias territoriais, com uma clara perda para as populações, que perdem a proximidade com os órgãos, perdem identidade territorial, perdem um apoio social muito importante e determinante para a sua qualidade de vida, potenciando a desertificação e o abandono das populações».

Na base desta tomada de posição da Assembleia Municipal de Mértola está o facto da nova proposta de lei alterar os critérios anteriormente propostos, «não atendendo às especificidades do território, já que o concelho de Mértola é o quinto maior em termos de área e tem apenas nove freguesias».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Raposeira inaugura Pólo de Serviços e Atendimento à população

A Junta de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira inaugura na próxima sexta-feira,

Sul Informação

Ministro do Ambiente lançou 5,7 milhões de euros de obras para dar água a Mértola

Os problemas de abastecimento público de água em Mértola deverão estar superados dentro de

Sul Informação

“Mértola Radical” está de regresso com muita adrenalina

Bungee Jump, rappel e bubble football são atividades «cheias de adrenalina» que fazem parte