Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A freguesia da Tôr, no Barrocal do concelho de Loulé, viveu mais um dia festivo com a cerimónia de inauguração do abastecimento de água e rede de esgotos das localidades da Mesquita e Ponte da Tôr, que decorreu no passado sábado, dia 23 de junho.

Esta obra, há muito aguardada pela população local, inscreve-se na forte aposta realizada na última década pelo executivo municipal de Loulé com o objetivo de colmatar as carências existentes em termos de abastecimento de água e esgotos, não só no interior mas também na faixa litoral do Concelho e nos centros urbanos.

Neste caso, os trabalhos incidiram no assentamento de tubagem, execução de ramais domiciliários, instalação de válvulas redutoras de pressão e acessórios da rede, construção de reservatório de água, estação provisória de elevação de água e instalação de equipamento elétrico e eletromecânico.

Num momento de dificuldades financeiras para os municípios, o presidente da Câmara Municipal de Loulé salientou a importância de concluir uma obra com o impacto social desta ordem. “Este é, sem dúvida, um investimento significativo, que ascende a 3 milhões de euros, mas valeu a pena o esforço pela importância na melhoria da qualidade de vida dos habitantes”, frisou o edil Seruca Emídio.

“Sabemos das dificuldades que as populações destas zonas deprimidas enfrentam no seu quotidiano ligadas aos problemas da desertificação e envelhecimento da população. Por isso, queremos amenizar essas dificuldades, criando as condições necessárias para que possam continuar a viver nas suas localidades de origem”, sublinhou o autarca.

O saneamento básico constituiu a principal rubrica dos orçamentos municipais de Loulé nos últimos anos, com investimentos avultados em obras essenciais para as populações. Para além desta empreitada, destacam-se outras como o abastecimento de água e esgotos em Alfarrobeira, Rocha Amarela, Caliços, Esteval, S. João da Venda, Além e Troto (6.942.327 euros), Redes de Abastecimento de Águas e de Esgotos de Vale Judeu (6.309.100,83 euros), abastecimento de água e rede de esgotos de S. Lourenço e Troto (5.115.754,78 euros) ou Rede de Águas e Rede de Esgotos da Cruz da Assumada (4.699.601,82 euros).

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito