Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Depois de trazer jovens licenciados para a aldeia, o Projeto Querença quer trazer também crianças. Neste caso, a ideia é ocupar os tempos livres dos mais novos num Campo de Férias que vai começar no dia 2 de julho e durará até 27 do mesmo mês. Os destinatários são crianças entre os 5 e os 12 anos e as inscrições podem ser feitas até 3 dias antes da semana pretendida.

A iniciativa, que será promovida em parceria com a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, tem como objetivo dinamizar o espaço rural, potenciando a valorização e preservação do património natural e cultural da aldeia de Querença. Ou seja, promover «férias divertidas e educativas em espaço rural».

«Pretende-se motivar as crianças para uma participação ativa e responsável na proteção e melhoria contínua da qualidade do ambiente. Serão oferecidos aos mais pequenos programas educativos e de entretenimento que abordam diferentes áreas do conhecimento científico de uma forma diferente, dinâmica e divertida, como jogos didáticos, reutilização de materiais, culinária, música, cinema, artes plásticas, piscina biológica, passeios na natureza e jardinagem», revelou a organização.

As atividades decorrem de segunda a sexta-feira, na sede da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, na aldeia de Querença, entre as 9 e as 17 horas. Para inscrições, contactar Cátia Guerreiro (964 254 612), ambiente@projectoquerenca.com ou Joana Alho (914 308 804), ecoturismo@projectoquerenca.com.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito