Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A preparação das Eleições Autárquicas de 2013 representa o grande desafio assumido pela nova Comissão Política da Federação do Algarve (CPF) do Partido Socialista (PS).

No âmbito da tomada de posse realizada na segunda-feira, a CPF decidiu constituir o novo Grupo Coordenador Autárquico, o qual irá apresentar o plano de intervenção do referido processo autárquico.

“O PS Algarve está renovado, está vivo e pronto para trabalhar, sendo este o momento ideal para preparar a intervenção político-partidária que começará a tornar-se mais visível a partir de agora”, garantiu o novo presidente da Federação do PS Algarve, durante a tomada de posse.

A cerimónia foi precedida pela constituição do Secretariado e da Mesa da Comissão Política, que passa a ser presidida por Manuel da Luz. Carlos Carmo e Alexandra Luis, novos quadros do PS Algarve, são, respetivamente, primeiro e segundo secretários deste órgão.

Considerando que, com a finalização do processo eleitoral interno, o PS Algarve enceta um novo ciclo de vida, António Eusébio realçou a importância das próximas Eleições Autárquicas para o Partido e para a região, tendo manifestado a sua confiança no empenho dos socialistas para fazerem do próximo confronto eleitoral uma batalha ganha.

“Vamos trabalhar para enfrentar o grande embate que se avizinha com transparência, rigor e  seriedade”, garantiu o dirigente socialista, que durante a tomada de posse agradeceu a colaboração das concelhias algarvias na constituição da lista da CPF, eleita no XIV Congresso do PS Algarve.

Para além do Grupo Coordenador Autárquico, cuja composição será definida após a nomeação do novo coordenador em reunião da CPF, a ter lugar até final deste mês, António Eusébio anunciou ainda o relançamento da Academia de Estudos, destinada à formação dos quadros internos do PS Algarve.

“Trata-se de uma estrutura indispensável face à necessidade permanente de um rigor absoluto na gestão pública.  É importante que os militantes e em especial os autarcas, estejam preparados para os próximos desafios que se colocam ao Algarve”, referiu o líder regional do PS, para realçar a abertura do Partido a uma maior articulação com a sociedade civil.

“A articulação com a sociedade civil é fundamental, pelo que iremos desenvolver contactos para a realização de reuniões e outras plataformas de diálogo e de colaboração, de modo a trazer contributos à nossa intervenção político-partidária”, referiu António Eusébio, para deixar, às várias dezenas de militantes presentes na tomada de posse, um desafio em nome do Partido que agora dirige.

“Acredito que o meu é também o vosso objetivo, por isso acredito que iremos trabalhar todos juntos por um PS cada vez mais forte e unido, para ajudarmos a fazer com que o Algarve continue a ser uma referência nacional e internacional, tanto pela sua condição de região aberta ao mundo, como pelo seu dinamismo económico e social que sempre a têm caracterizado”, concluiu.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vítor Aleixo promete vetar futuras intenções de explorar petróleo em Loulé

O candidato socialista à Câmara de Loulé Vítor Aleixo assegurou que qualquer intenção de

Sul Informação

António Murta queria que Governo construísse posto da PSP (e não da GNR) em Monte Gordo

António Murta, candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António, acusa

Sul Informação

PS diz que centro para Proteção Civil é «virtual», mas Rui André garante que há terreno e projeto

A construção de um Centro de Recursos e Proteção Civil em Monchique foi anunciada