Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O primeiro fim-de-semana do mês de agosto traz consigo a tradicional Festa da Cabeça do Velho, que, na edição deste ano, abre as portas à solidariedade e promove a angariação de fundos para combater as inúmeras perdas causadas pelo incêndio que devastou mais de metade do território do concelho de São Brás de Alportel.

Apesar do momento difícil que a comunidade serrana atravessa, o Futebol Clube cabeça do Velho tomou a difícil decisão de prosseguir com as habituais festividades de verão, um encontro anual dedicado à promoção cultural das gentes da serra, que neste ano em particular tem por objetivo a recolha de fundos, bem como sensibilizar os visitantes para a cruel realidade da serra e dos seus habitantes.

A ter lugar na Sede do Futebol Clube Cabeça do Velho, nos dias 4 e 5 de agosto a Festa da Cabeça do Velho, localizada em plena Serra do Caldeirão, pretende fazer renascer a esperança das gentes da serra com dois dias de animação.

No sábado, dia 4, a Festa começa pelas 13h00, com música ambiente e bons petiscos serranos. À noite, pelas 20h00, a artista Sandrine convida a um pezinho de dança ao som das mais belas músicas populares. A animação prossegue na tradicional Corrida de Sacos, pelas 23h00, e termina na companhia de Gil Rosa e suas bailarinas.

No domingo, dia 5, o acordeonista Luis Filipe promete animar a festa, pelas 20h00, numa noite que reserva a Dança da Laranja, um espectáculo de variedades com Cláudia Isabel, seguido pela atuação de Francisco Ricardo que encerra o programa da festa deste ano.

A Campanha Renascer das Cinzas continua a decorrer e os donativos podem ser depositados na Conta do Banco Espírito Santo, criada para o efeito, através do NIB. 000700000010831931923

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás estende “Vale Mais Educação” a alunos do 3º ciclo

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens

Sul Informação

Situações de incêndio na Serra de Monchique junto ao Parque da Mina «já estão resolvidas»

Os dois alertas de incêndio recebidos ao fim da manhã deste sábado na zona

Sul Informação

Helicóptero ajuda a combater incêndio em zona de pasto seco no Patacão (com fotos)

Um incêndio que deflagrou hoje às 15h48, numa zona de pasto seco junto à