Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O mercado espanhol sofreu uma quebra de quase um quarto (-24,5%) na ocupação hoteleira de julho passado, em comparação com o mesmo mês de 2011, disse hoje a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em sentido contrário, mercados britânico (+9,4%) e no holandês (+14,6%) foram os que registaram as principais subidas.

Quanto à taxa de ocupação global média por quarto no Algarve foi de 78,5%, valor semelhante ao verificado em julho do ano passado (78,7%), acrescentou a AHETA.

A zona de Montegordo/VRSA voltou a registar a taxa de ocupação média mais elevada, com 82,7%, enquanto Faro/Olhão registou a mais baixa, com apenas 62%.

As principais subidas ocorreram em Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+5,4%), Portimão/Praia da Rocha (+4,8%) e Montegordo/VRSA (+4,7%).

Em sentido oposto, as zonas de Carvoeiro/Armação de Pêra (-4,4%) e Albufeira (-3,3%) apresentaram as maiores descidas.

Por categorias, as maiores descidas registaram-se nos Hotéis e Aparthotéis de 3* (-2,6%) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (-0,6%). Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (+4,2%) e os Hotéis e Aparthotéis de 5* (+2,8%) foram as categorias que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os Hotéis e Aparthotéis de 2* foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (64,6%). Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* tiveram as ocupações mais elevadas (83,4%).

Apesar de se ter mantido a mesma taxa de ocupação hoteleira do mês similar do ano passado, o volume de negócios apresentou uma descida de 7,3% face ao período homólogo, o que significa que os hotéis praticaram, em julho passado, preços mais baixos que no ano anterior.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve com (muito) menos britânicos, mas com mais alemães em Julho

Vieram (muito) menos britânicos para o Algarve em Julho de 2017 que no mesmo

Sul Informação

Primeira pedra do resort de luxo da Quinta da Ombria é colocada a 25 de Agosto

A primeira pedra do futuro Ombria Resort, complexo turístico a ser construído na antiga

Sul Informação

Madeira anula anúncio de concurso para ligação marítima entre o Funchal e Portimão

O anúncio do concurso público para concessão de uma linha marítima regular em ferry