Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sérgio Conceição continua, pelo menos «para já», a ser o treinador da equipa principal do Sporting Clube Olhanense. Depois de ontem a direção do clube de Olhão e o técnico terem estado reunidos boa parte do dia, ao final da tarde ambas as partes assumiram que não havia mudanças, tendo Sérgio Conceição orientado a equipa num jogo de treino contra o Louletano, que decorreu na manhã deste sábado.

Na quinta-feira o técnico teve uma acalorada discussão com o presidente do clube Isidoro Sousa, o que levou às reuniões de ontem, que visavam tentar estabelecer um acordo de rescisão, algo que não foi conseguido, apesar de o encontro ter durado até altas horas da noite.

A reunião de ontem à tarde foi inconclusiva, mas as negociações deverão continuar, ainda que não haja data anunciada para que isso aconteça. O mal-estar causado pela reação do técnico, testemunhada por diversos sócios, entre a direção do Olhanense dificilmente permitirá um desfecho diferente.

Em causa, segundo afirmava ontem aos jornalistas Isidoro Sousa, teve por base exigências de reforços por parte de Sérgio Conceição que o clube algarvio não tem condições financeiras de suportar. Curiosamente, esta manhã, o técnico teve à sua disposição duas caras novas, o central Nuno Reis, Internacional sub-21 luso cedido por empréstimo pelo Sporting e o avançado Alex Zahivi.

Ontem, ao final do dia e à saída da reunião com a direção, Sérgio Conceição explicou o que o levou a discutir com Isidoro Sousa. «Eu não fui informado de que os jogadores estavam reunidos com o presidente, e queria começar o treino e não tinha jogadores. Daí adveio uma pequena discussão, e não aquilo que saiu hoje na comunicação social», garantiu o técnico.

O ainda treinador do Olhanense garantiu ainda que daquilo que Isidoro Sousa revelou à imprensa, «oitenta pro cento» não é verdade.

Sérgio Conceição garantiu que apenas pediu um jogador, cujo salário é inferior a 5 mil euros e que está consciente das dificuldades que o clube enfrenta. Até elogiou o «grande esforço» feito pela equipa de Isidoro Sousa.

O técnico assegurou ainda que tem procurado, junto dos grandes clubes, nomeadamente Sporting e Benfica, garantir valores das equipas B, com acordos que incluam a divisão dos custos com honorários entre o Olhanense e o clube que cede o atleta.

Sérgio Conceição aproveitou ainda a ocasião para garantir que não está preocupado com dinheiro e, apesar de ter aberto a porta a «um bom entendimento» com a direção, quando se referiu à sua condição e treinador do Olhanense usou a expressão «para já».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Olhanense Laura Estevens sagra-se campeã nacional dos 200 metros bruços

Laura Estevens, nadadora do Clube de Natação de Olhão, sagrou-se campeã nacional dos 200

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Homem morre a fazer caça submarina ilegal no canal da Fuzeta

Um homem, de 37 anos, morreu, esta madrugada, quando fazia caça submarina ilegal no