Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços de Saúde de Loulé classificou hoje como uma «imoralidade» a presença do «Presidente da República de Portugal Aníbal Cavaco Silva, na inauguração de um Hospital Privado em Albufeira».

Segundo o Movimento, «este mesmo Presidente não disse uma palavra sobre os bárbaros cortes na Saúde dos portugueses previstos no Orçamento de Estado para 2013 e sobre o encerramento das urgências no país e no Algarve».

O Movimento, em comunicado, condenou também «o anunciado corte orçamental de 200 milhões de euros no Sistema Público de Saúde pelo governo PSD/CDS».

O Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços de Saúde de Loulé aproveitou igualmente para anunciar «mais acções de luta» nas próximas semanas contra o fecho das Urgências Básicas naquele concelho, depois do sucesso que foi a «manifestação de perto de um milhar de cidadãos às portas da Câmara Municipal de Loulé a demonstrar claramente a vontade popular de recusa do encerramento das Urgências».

A terminar, o Movimento apela a todos os portugueses que «se unam na defesa do Serviço Nacional de Saúde público» e denuncia «a ofensiva ultraliberal no sentido da privatização acelerada do Sistema de Saúde em Portugal».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para

Sul Informação

Rastreio da Voz Artística chega a Faro para ajudar algarvios a “manter” o seu aparelho vocal

O Rastreio Nacional da Voz Artística vai chegar ao Algarve. Nos dias 8 e

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,