Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A primeira dama Maria Cavaco Silva presidiu esta terça-feira à inauguração oficial das novas instalações da Existir- Associação Para a Intervenção de Populações Deficientes e Desfavorecidas, sediada em Loulé.

Quase cinco anos passados desde o início das obras de adaptação, a Existir termina as obras de adaptação de todo o seu edifício.

Segundo o presidente da Existir, “ estão agora reunidas todas as condições de conforto para dar resposta aos cerca de 80 utentes que temos, quer no CAOL quer na URPE, duas valências da instituição ligadas à reabilitação, quer no banco Solidário. Nesse caso o número ultrapassa os 400 agregados familiares.”

Todas as obras de adaptação ficaram a cargo da Existir, tendo a Segurança Social participado com cerca de um terço dos 500 mil euros necessários para toda a intervenção.

O resto do dinheiro foi assegurado pela comunidade local e comunidades estrangeiras instaladas na região, nomeadamente a inglesa, assim como por fundos da própria instituição, que com serviços de lavandaria, catering, take away, serviço de restauro entre outros, faz face aos custos e gera receitas.

A cerimónia contou também com a bênção e oração do Padre Varela , da paróquia de Loulé, o qual realçou a importância da presença da Existir e de todas as outras instituições no combate à pobreza e desigualdade.

Maria Cavaco Silva, por seu lado, salientou que “estas associações são um suporte fundamental da sociedade”.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Incêndio combatido por três helicópteros em Salir está dominado

O incêndio, que começou às 14h00 desta sexta-feira, 7 de Julho, na Califórnia, em

Sul Informação

Movimento “Zero Desperdício” recolheu 114 quilos de alimentos no MED

O Festival MED conseguiu recolher 114 quilos de alimentos, no âmbito do movimento “Zero

Sul Informação

Leroy Merlin está à procura de trabalhadores

A Leroy Merlin está a procura de trabalhadores para as duas novas lojas que