Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Para além de 41 tentadoras propostas gastronómicas, a segunda edição da Rota do Petisco de Portimão também ficará marcada pela oferta cultural, cujo programa arranca logo no primeiro dia do evento com animação de rua, prova comentada de vinhos e muita música.

Os responsáveis da Teia D’Impulsos, associação que promove a Rota, agendaram para as 18h00 de 31 de agosto a sessão de abertura da iniciativa, a qual terá lugar na esplanada da Casa Inglesa, em plena Zona Ribeirinha, seguindo-se a atuação do Grupo Coral de Portimão.

Entre as 18h00 e as 20h00, o TIPO – Teatro Infantil de Portimão será responsável por animação de rua na Zona Verde, situada em pleno centro da cidade e uma das cinco áreas coloridas em que foi dividida a Rota do Petisco, enquanto às 19h30 terá lugar uma prova comentada dos vinhos produzidos pela cooperativa vinícola ÚNICA e que decorrerá no restaurante O Mataporcos, localizado na Rua do Comércio.

Também fazendo parte da programação cultural e artística da Rota, a zona da antiga Lota recebe entre as 19h00 e as 24h00 mais um concerto integrado no projeto Download@Lota, uma organização da associação cultural Plataforma Download.

O primeiro dia será ainda marcado pela festa oficial de abertura da 2ª Rota do Petisco de Portimão, que começará a partir das 22h00 na Tabernacool 33, situada na Rua João Anes.

Até 14 de outubro, está dado o mote para 45 dias repletos do melhor da gastronomia local, temperada com muita arte e cultura.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Centro histórico de Portimão_2

Financiamento vem ajudar à reabilitação dos edifícios do Centro Histórico de Portimão

Os edifícios do Centro Histórico de Portimão já podem vir a receber condições especiais

Sul Informação

Mostra de Artes e Sabores reúne o melhor da doçaria e dos petiscos regionais na Mexilhoeira Grande

A “Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra”, que se realiza de sexta-feira,