Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A algarvia Celina Carpinteiro (BTT Loullé/BPI) e Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) são os novos campeões nacionais de maratonas BTT na categoria de elite, tendo ambos ganho este domingo as respetivas corridas, disputadas em S. Bartolomeu de Messines.

Os homens cumpriram 108 quilómetros, com um acumulado de subidas de 2536 metros. Rúben Almeida foi claramente o mais forte, tendo terminado a prova em 4h12m00s, deixando o 2º classificado, José Silva (BTT Seia), a 5 segundos. O 3º classificado foi o profissional de estrada Hugo Sancho (LA Alumínios- Antarte), que gastou mais 2m16s do que o vencedor.

Celina Carpinteiro deixou toda a concorrência feminina a larga distância no final dos 84 quilómetros da prova que a algarvia completou em 4h02m02s. Mónica Magro (Saertex Portugal-Bicicletas Laarinhas) foi a segunda classificada, a 15m09s, e Tânia Neves, a 18m23s, fechou o pódio.

José Rodrigues (Vitória SC/Bike World) sagrou-se campeão nacional de veteranos A. O melhor veterano B foi José Rosa (Ser e Parecer Team), enquanto Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI) se impôs em veteranos C. Lia Seabra (Galitos-Ciclismo 1904 Slowdow) foi a melhor veterana.

A Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas triunfou na classificação coletiva absoluta e o BTT Loulé/BPI ganhou a classificação coletiva de veteranos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Valdemar Teixeira (Extremosul/Clínica de Pêra) é o novo campeão ibérico de Elites Amadores

Um dos principais redutos do ciclismo amador de competição de Portugal, o concelho de

Sul Informação

Almodôvar recebe pela primeira vez Campeonato de Masters Ibérico

Almodôvar recebe, pela primeira vez, o Campeonato Ibérico de Ciclismo de Estrada Masters e

Sul Informação

Algarvio Amaro Antunes vence Troféu Joaquim Agostinho

O algarvio Amaro Antunes, da W52-FC Porto, venceu o 40º Troféu Joaquim Agostinho, disputado