Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cerca de 5500 pessoas de todas as idades participaram este domingo, na Zona Ribeirinha de Portimão, na 12ª Mamamaratona, batendo todos os recordes desta prova solidária.

A grande novidade desta edição foi a I Meia Maratona do Algarve, que reuniu 218 atletas federados, vindos de todo o país e de Espanha, os quais aderiram a este movimento de alerta contra o cancro, em resultado de uma parceria entre a AOA e a Associação de Atletismo do Algarve.

Em masculinos, o pódio foi preenchido por Jorge Varela, Paulo Soares e Flávio Fernandes, todos atletas do Clube Areias de São João, enquanto nas senhoras venceu Vera Fernandes (Associação Académica da Bela Vista), seguida por Elisa Cruz (Clube Areias de São João) e Cristina Pereira (Village Runners).

Nos veteranos masculinos, no escalão I o vencedor foi Paulo Soares (Areias de São João), tendo o escalão II sido conquistado pelo atleta algarvio Carlos Reis, que correu como individual. Em femininos a vencedora do escalão único de veteranas foi Verónica Scutaru (Joaninhas de Leijão).

Referência ainda para a participação voluntária das instituições que colaboram com a organização desta iniciativa, como foram os casos da PSP, Bombeiros Voluntários de Portimão e Cruz Vermelha, entre outras entidades que apoiaram e patrocinaram o evento, com destaque para a Câmara Municipal de Portimão.

As verbas angariadas revertem para o projeto da AOA – Associação Oncológica do Algarve de construção da Casa Flor das Dunas, residência para os doentes em tratamento na Unidade de Radioterapia de Faro.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

Vila do Bispo é o Município do Ano 2017 da região do Algarve

Vila do Bispo é o «Município do Ano 2017» do Algarve, galardão atribuído ontem

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para