Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai instalar reguladores de fluxo luminoso em seis postos de transformação (PT) no concelho, dois na freguesia de Vila do Bispo e quatro na freguesia de Sagres. O objetivo é diminuir os custos com a iluminação pública e conseguir uma maior eficiência energética.

Neste âmbito, a autarquia adjudicou a empreitada que contempla a instalação dos reguladores de fluxo à empresa Schréder Iluminação, SA, pelo valor de 38.548,16 euros mais IVA, sendo o prazo de execução de 120 dias.

Os reguladores de fluxo serão colocados nos PT que têm anexados os circuitos de iluminação pública com maior carga. Este aparelho diminui automaticamente o fluxo luminoso da iluminação pública a partir de determinada hora, e consequentemente origina a diminuição do consumo de energia durante esse período.

A Câmara de Vila do Bispo explica que, com este sistema, obtém-se um nível de iluminação uniforme e evita-se a criação de áreas escuras. As condições de visibilidade são garantidas perante as modificações na variação gradual e regulação da tensão, assegurando a correta alimentação da instalação de iluminação.

Através desta medida, a autarquia prevê uma poupança anual no total de 17.762,14 euros. Deste valor, 12.167,49 euros correspondem à poupança no consumo de energia e 5.594,65 euros à poupança nos custos de manutenção, já que este sistema irá permitir o prolongamento de vida útil das lâmpadas.

Esta obra será comparticipada financeiramente pelo PO Algarve 21 em 50%.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Joana Schenker entra a ganhar no Europeu de Bodyboard de 2017 [com fotos]

A algarvia Joana Schenker venceu em provas a contar para os campeonatos Nacional e

Sul Informação

E que tal uma fotografia na praia com uma prancha de surf?

São pranchas, mas estão na areia das 11 praias do concelho de Vila do

Sul Informação

Festival “Le Pleine de Super” rolou até à Ermida da Guadalupe “atestado” de cinema do mundo

Há quem leve cinema às aldeias e zonas mais isoladas. Julie e Yan Rimbaud