Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Foi uma boa Greve Geral!». Foi desta forma que dirigente da União de Sindicatos do Algarve António Goulart avaliou a paralisação de hoje, cuja adesão na rua «foi muito superior às anteriores», nomeadamente as que ocorreram em março deste ano e em novembro de 2011.

Em Faro, saíram à rua «mais de mil trabalhadores», naquele que o sindicalista considera que foi «um bom contributo contra esta escalada do empobrecimento» em Portugal. «Vivemos um quadro difícil, em que muitos sentiram dificuldade em aderir à Greve. Mas também houve muitos que fizeram o sacrifício e arranjaram forma de se juntar ao protesto», considerou, em declarações ao Sul Informação.

No que toca à participação dos trabalhadores, também foi acima do habitual, apesar das «adesões diferenciadas» consoante o setor de atividade. «As escolas tiveram uma adesão enorme, bem como as Instituições Particulares de Solidariedade Social, as Misericórdias e as autarquias, na vertente da recolha de lixo», disse.

«Também notámos um grande crescimento na adesão dos trabalhadores do comércio a retalho em relação a outras Greves Gerais», acrescentou.

Para António Goulart, o aumento da adesão está ligado ao facto de «uma das prioridades do Governo, desde que tomou posse, foi a de diminuir a proteção social, os direitos laborais e reduzir os ordenados», acrescentando que «é o grande responsável pela criação e desemprego».

«Não tenho memória de um Governo que tenha tido três greves gerais em apenas ano e meio», concluiu.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Avenida Cidade Hayward em Faro vai ter «cara nova» com duas obras

A recuperação das fachadas de quatro prédios, onde há 96 apartamentos de habitação social,

Sul Informação

Parlamento aprova por unanimidade legalização do núcleo da Culatra

Os habitantes do núcleo da Culatra, na ilha-barreira da Ria Formosa com o mesmo