A Câmara de Albufeira já redistribuiu os pelouros entre os seus vereadores, depois da saída de Desidério Silva da presidência da autarquia e subida do ex vice-presidente José Carlos Rolo ao cargo de presidente.
A primeira reunião com a nova composição do executivo municipal reuniu-se pela primeira vez no passado dia 6, com o principal objetivo de convocar e empossar como vereador a tempo inteiro Paulo José Dias e reorganizar as competências dos seus membros.
Segundo um comunicado da autarquia, ao novo membro do executivo Paulo José Dias, foram atribuídos os pelouros do Turismo, Comunicação Organizacional, Tecnologias e Sistemas de Informação, Empreendedorismo, Feiras, Mercados e outras atividades temporárias, Desporto e Gestão de Eventos e Animação.
Ainda no seguimento da reorganização, José Carlos Rolo, presidente desde o início do mês de novembro, assume a Coordenação Geral e Relações Institucionais, Educação, Gestão Financeira, Planeamento, Obras Particulares, Polícia Municipal, Assuntos Relacionados com Freguesias, Agricultura, Caça e Assuntos do Mar, Relações Públicas e Relações Internacionais.
A agora vice-presidente da Câmara Municipal Marlene Dias Da Silva mantém os pelouros da Ação Social, Cultura, Habitação Social, Família, Saúde e Juventude.
O vereador Carlos Quintino terá a seu cargo as Acessibilidades Viárias, Saneamento e Águas, Iluminação Pública, Transportes Urbanos, Sinalética Direcional, Toponímia, Mobilidade, Proteção Civil e Energias Alternativas.
O vereador José Manuel Sequeira assegura os pelouros da Requalificação Urbana (GRUA), Espaços Verdes e Parques, Higiene e Limpeza, Ambiente, Publicidade, Oficinas, Armazéns e Parque Auto, Cemitérios, Venda Ambulante, Telecomunicações Móveis e Fixas e Património Municipal.
A vereadora Ana Filipa Simões Grade Dos Santos Pífaro Dinis fica responsável por Recursos Humanos, Defesa do Consumidor, Apoio ao Munícipe, Gestão das Reclamações no Âmbito do Urbanismo e Edificação, Ocupação da Via Pública, Jurídico e Contencioso, Formação, Fiscalização, Candidaturas e Financiamentos, Segurança, Modernização Administrativa, Qualidade, Saúde e Higiene e Segurança no Trabalho.