Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Fluviário de Mora lançou a 3ª edição do Prémio Cientista do Ano 2012. O galardão visa distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).

As duas primeiras edições, que totalizaram 40 candidaturas consideradas e a distinção de cinco investigadores, entre premiados e menções honrosas, consagraram esta iniciativa no plano nacional como um galardão inovador, que garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais (Rios e Estuários).

A presente edição premiará o investigador distinguido com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 500 euros.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de dezembro e poderão ser feitas pelos professores orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«É interessante perceber como os peixes estão adaptados ao seu ambiente»

Nascida em Coimbra, Anabela Maia é professora universitária e investigadora na Eastern Illinois University,

Sul Informação

Há novos dados sobre o Jurássico de Peniche

Um estudo internacional em que participou Luís Vítor Duarte, docente e investigador da Faculdade

Sul Informação

O sexo importa? Para os morcegos, sim

Um novo estudo demonstra que, para os morcegos, o sexo importa: machos e fêmeas