Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O ciclo de conferências «Inovar Algarve» encerra esta sexta-feira, com um dia dedicado ao tema «Reposicionamento das Unidades de I&D». Ao longo do dia, especialistas em diversas áreas vão fazer apresentações, com o evento a ser encerrado com o debate «Repensar e Reposicionar as Unidades de I&D: Desenvolvimento de Produtos e Serviços».

Este será, dos três dias que o evento durou, aquele que terá o formato mais tradicional de um seminário.

Ontem, quinta-feira, o enfoque foi dado à transferência de tecnologia e conhecimento, em sessões que juntaram empresários e investigadores muito participadas.

Reuniões que permitiram aos agentes presentes perceber o que cada um dos lados do processo de transferência de tecnologia anda a fazer. Houve ainda algum debate sobre problemas de empresas e potenciais soluções que a investigação pode vir a fornecer.

Para hoje, o programa contempla palestras de personalidades como o diretor-geral da COTEC Portugal Daniel Bessa, o presidente o INESC Porto José Manuel Mendonça, John Edwards, da Plataforma S3 da União Europeia e líderes de projeto de diversas estruturas, entre as quais centros de investigação ligados à UAlg.

Já o debate final terá como convidados Daniel Bessa (COTEC Portugal), Francisco Banha (GesBanha e Business Angels Club), Telmo Vilela (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), Pedro Cabrita Carneiro (Fundação para a Ciência e Tecnologia), José Manuel Mendonça (INESC-Porto) e Carlos Faro (BIOCANT).

Antes do encerramento, ainda se ficará a conhecer o vencedor do concurso PN-CCMAR.

Conheça aqui o programa do ciclo «Inovar Algarve».

 

«Inovar Algarve» continua em janeiro

O ciclo de conferências «Inovar Algarve» será o primeiro de dois momentos deste projeto. Este ciclo será complementado com uma Feira de Inovação que o CRIA vai organizar a 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2013.

O objetivo geral destas duas iniciativas complementares é salientar o potencial comercial do conhecimento que se produz no Algarve e coloca-lo ao serviço da economia regional e nacional.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Candidaturas para os TeSP da Universidade do Algarve estão abertas

As candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) da Universidade do Algarve

Sul Informação

Empresas algarvias desafiadas a encontrar inovação em si mesmas

Cerca de 260 empresas algarvias, de todos os concelhos da região, foram desafiadas a