Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Associação Académica existe para servir os alunos da Universidade do Algarve e o apoio à pedagogia deve ser um dos seus principais papéis. Esta é a convicção de Filipa Braz da Silva que, a partir de 7 de janeiro, será a presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg).

A estudante universitária sabe que terá uma tarefa complicada pela frente, no mandato que se avizinha, devido à complicada situação financeira da associação.

Mas mostra-se disposta a continuar o trabalho de reestruturação financeira iniciado pela atual direção, à qual pertence e confiante que poderá ajudar a resolvê-la.

Para isso, assume que irá haver contenção nos orçamentos dos eventos e que apenas avançarão projetos «que não possam dar prejuízo à associação». A Semana Académica, por exemplo, assentará no mesmo modelo da de 2012 e terá um orçamento «igual ou menor» à principal festa universitária deste ano.

A futura presidente da AAUAlg foi a convidada desta semana do programa radiofónico Impressões, dinamizado em conjunto pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve RUA FM. O programa foi originalmente para o ar na quarta-feira e pode voltar a ser ouvido na íntegra no sábado, às 12 horas, em 102.7 FM e em www.rua.pt.

Os planos para o mandato, o facto de entrar para a história como a primeira mulher à frente da Direção Geral da AAUAlg e a abordagem a polémicas em relação a membros da sua equipa foram alguns dos assuntos que foram abordados nesta conversa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadores perdem bolsas enquanto esperam para ser contratados pela Universidade do Algarve

A lei já existe e 31 de Dezembro é o prazo limite para celebrar

Sul Informação

Investigação da Universidade do Algarve é capa do “International Journal of Cancer”

A revista científica “International Journal of Cancer” selecionou, como imagem de capa, o artigo

Sul Informação

Lusíadas Saúde atribui bolsa de excelência a aluna de enfermagem da Universidade do Algarve

A Lusíadas Saúde vai oferecer uma bolsa de estudo à aluna Mariana Rosário Santos