Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A aluna da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg) Elsa Mesquita foi a vencedora dos «Prémios APDA – Ensino Superior 2012», atribuídos pela Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água (APDA).

O prémio distingue trabalhos académicos inéditos e de caráter inovador, relacionados com o setor de distribuição de água, nas áreas temáticas de «Engenharia» e de «Economia e Gestão».

O trabalho premiado é a tese de doutoramento em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente, ramo Ciências e Tecnologias do Ambiente, especialidade Biotecnologia de Elsa Mesquita, com o título «Remoção de cianotoxinas da água para consumo humano por filtros de carvão ativado com atividade biológica».

O projeto foi financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e desenvolvido na UAlg e no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

A estudante da UAlg recebeu o prémio na terça-feira, numa cerimónia que teve lugar na Agência Portuguesa do Ambiente, em Lisboa e serviu ainda para assinalar os 25 anos da APDA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Quinta da Ombria vai mesmo ser complexo turístico após três décadas de polémica (e perseverança)

A história do complexo turístico da Quinta da Ombria é uma história de perseverança,

Sul Informação

Uma centena de culatrenses vai ajudar a manter o mar sem lixo

87 embarcações, 11 viveiristas e três mariscadoras da Culatra aderiram ao projeto “A pesca

Sul Informação

Obras do novo cais demoram um ano mas ninguém deixará de ir à Ilha de Tavira por causa delas

Não há como fugir: as obras de construção de um novo cais na Ilha